quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Fullmetal Alchemist Brotherhood

Oi oi,
como estão os meus espíritozinhos? Eu estou deprimida porque as minhas férias estão a menos de 2 semanas de acabar. E eu não quero voltar para os dias de aulas pois isso significa menos tempo para ver animes e para escrever no blog.... Mas tenho é que aproveitar o tempo restante não é portanto animes como se não houvesse amanhã!!!!!!!!!!!!



Hoje vim trazer-vos um anime que é provavél que já conheçam mas se não conhecem passam a conhecer. É um anime bem famoso e muita gente o considera o melhor anime de todos. Chama-se Fullmetal Alchemist Brotherhood. Agora clica aqui no ler mais.







Nº de episódios: 64 + 4 OVAs + 1 filme
Género: AçãoAventuraDrama,SteampunkAlquimia
Sinopse: A história começa em uma pequena cidade do interior, chamada Resenbool, onde vivem os irmãos Edward e Alphonse Elric, filhos de Van Hohenheim e de Trisha Elric.
Quando eram pequenos, o pai misteriosamente abandona a família.  Algum tempo depois, Trisha acaba por morrer devido a uma doença antiga que nunca tratou. Desde então, Edward, o mais velho dos irmãos, passou a culpar o próprio pai pela morte da mãe. Arrasados com a morte de quem tanto amavam, tentam ressuscitá-la, utilizando uma técnica proibida da qual tomaram conhecimento ao ler um dos livros que Hohenheim havia deixado em casa, sobre Alquimia. Diz a Alquimia que pode-se conseguir qualquer coisa, desde que se pague o que se deseja tanto com um valor equivalente. É a lei máxima da Alquimia, a "Troca Equivalente". Transmuta-se um objeto reorganizando e recombinando as substâncias químicas que compõem o objeto. Como um corpo humano é composto por diversos elementos químicos, em teoria, pode-se criá-lo misturando os elementos certos e em suas devidas proporções. Pondo esta teoria na prática, os irmãos utilizam a receita do livro para trazer a mãe de volta a vida, e, como último ingrediente, acrescentam uma gota seu de sangue, que carrega as lembranças genéticas da mãe. Assim, é quebrado o maior tabu da Alquimia: a Transmutação Humana. Entretanto, os irmãos conseguem reviver apenas o corpo da mãe, sem alma. E por terem praticado a transmutação humana, são levados até a Porta da Alquimia (o Portal), onde o preço do corpo da mãe é cobrado: Edward perde sua perna esquerda, enquanto seu irmão Alphonse perde todo o seu corpo. Edward então sacrificou o seu braço direito em troca da alma do seu irmão, que ele selou (utilizando um selo de sangue) em uma antiga armadura.
Edward usa Automails (próteses mecânicas) implantadas no lugar dos membros perdidos. Os irmãos Elric partem em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um alquimista e de alguma forma, recuperar seus corpos.
Opinião: Este anime está muito bem feito! É uma história elaborada  que mistura comédia e também seriedade. Eu simplesmente adorei os dois irmãos e o resto das personagens. É impossível cansarnos deste anime!
Também existe outra versão de Fullmetal Alchemist. Essa versão foi a primeira a ser feita e como os episódios estavam a ser lançado ao mesmo tempo que o mangá, a história acabou por se desviar do rumo original. Sendo assim o fim deste anime é bastante diferente do mangá.
Link para fazer o download:  aqui




Al, Ed e a Winry :D











E será este o fim do post? É sim xD! Então até à próxima e espero que tenham gostado :D










4 comentários:

  1. Esse é o único FMA que vale a pena assistir, por ser coerente ao mangá e com as openings super fodásticas - falo mesmo.
    Um dos melhores shonens que já assisti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb adorei td no FMA brotherhood! A mim para além de melhor shonen que ja assisti tb e dos melhores animes que vi :P

      Eliminar
  2. Nossa ainda não assistimos mas pelo que estamos ouvindo falar é muito bom mesmo, com certeza vamos dar uma chance, * acrescentando a listinha*.
    Mto show seu blog kkk' adoramos suas postagens totalmente originais *-* *-*

    alpromspace.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fazes mt bem adicionar, para fãs de animes este é sem dúvida uma boa escolha para assistir.
      E obrigada *-*

      Bjinhos ;)

      Eliminar