quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mogeko Castle

  Oi Oi
 Como estão os meus demónios lindos e perfeitos?? Eu estou ótima, comprei um jogo novo e mal posso esperar por jogar.



 E por falar em jogos aqui vai mais uma analise. Desta vez do jogo mais WTF de sempre
  

Mogeko Castle



  
  Género: Surreal, Horro, Psicológico
  Trama: Yonaka Kurai é uma estudante normal. Ela apanha o comboio de sempre para ir para casa. Mas apesar de tudo parecer como de costume, hoje é um dia especial. Hoje o seu amado irmão regressa a casa. Yonaka acaba por adormecer e quando acorda o comboio tinha para numa estação desconhecida....
  Atenção: 
Este jogo é classificado, de acordo com o Japão, para maiores de 15. É muito violento e contém casos de agressão sexual implícita. 

Analise:

 Não liguem muito ao aviso em cima. Eu apenas o coloquei-o por segurança (se tens 15 anos é mais do que suficiente para jogares isto). 
 Os gráficos deste jogo são muito bons comparados com os outros jogos deste género. Mas não se deixem enganar pelo aspeto fofo que ele nos mostra. Para além disso em certas partes as personagens têm voz o que eu adorei. Tirando isto o jogo não presta para nada. Aconselho apenas a jogar para passar o tempo.


 Uma particularidade que eu gostei neste jogo é que ele permite-te ter a escolha de "senso comum". Não entenderam? Deixem-me explicar: tu deparas-te com um castelo enorme e assustador e entre as opções de ação tens "não entrar e procurar outro caminho". Mas obviamente sendo um jogo de horror senso comum não funciona.
 Apesar da otima qualidade gráfica comparada com outros rpg maker, todo o horror, violência e agressão sexual vem da história e dos diálogos. Porém, repito, não é nada extraordinário (exemplo de agressão sexual: "Vamos brincar... de uma forma erótica é claro..." <- fala que aparece no jogo).



 Megeko Castle também conta com um grande leque de personagens (apesar de parecerem todas iguais), e vários finais (8 finais maus, um normal, e um verdadeiro). No entanto eles não variam muito entre si, por exemplo um final mau é morrer em frente ao castelo outro é morrer noutro lugar qualquer.

 A hístória é meia bizarra e sem sentido, mas nada de mais.... até ao final. Quando começas a aproximar-te do final (o final verdadeiro, que é aquele que conta a história toda) as coisas começas a ficar muito estupidas e sem sentido, tu só consegues pensar:" Mas que raio é que se está a passar aqui". No entanto o enredo é tão WTF que me fez rir em vez de ficar medo.


 Resumindo, o jogo não é mau mas tem o fim mais sem sentido do mundo.
  Nota: 6.5
  Link: Baixa aqui em espanhol e aqui em inglês  

P.S.: Para jogar alguns jogos é preciso instalar o RTP (programa que permite a leitura de rpg maker) aqui tem uma lista de todos (não se preocupem não têm vírus)  LISTA DE RTP'S

Bjs :* meu lindos e até à próxima

8 comentários:

  1. Yooo beleza!?
    Cara me interessei muito por esse jogo justamente pela bizarrice, pena que não sei ler espanhol nem inglês, sério meu espanhol é PÉSSIMO não sei absolutamente nada, nem chutando (e depois dizem que é fácil, eu não acho T-T ).
    Enfim, se tivesse m português com certeza jogaria XD
    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. não sei como eu tive medo disso eu tive um pesadelo com a moge-ko eu fiz todos os finais e vc se ferra em todos até estou escrevendo uma história mas estou sem idéias ela se chama moge-mota origins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi oi
      existe um final onde acaba "bem", quando acabas o jogo, escolhes repetir então aparece-te uma opção nova quando vais ao portão (acho que era "caminho da verdade, mas n tenho a certeza) se a escolheres acabas como deusa do presunto

      Serio?? vou já le-la

      Bjs :* e obg por comentar

      Eliminar