domingo, 10 de agosto de 2014

Ib

  Oi Oi
 Como estão os meus lindos demónios??


 Não, isto não é uma ilusão eu estou a postar e ainda nem passou uma semana desde a ultima vez.
 Mas continuando hoje decido trazer a dica de um jogo. Ao contrário dos animes e mangás eu vou fazer analises mais pormenorizadas nos jogos.

Ib



  Género: Puzzle, Horror
  Trama: Uma jovem rapariga chamada Ib vai a uma galeria de arte com os pais. Ela foi observando as várias obras ao seu redor, quando de repente se apercebeu que estava sozinha. Na sua procura a outras pessoas ela descobre coisas estranhas na galeria....
  Analise: 

Não é à toa que este é um dos jogos mais conhecidos deste género. Os gráficos deixam muito a desejar (especialmente devido à idade do jogo, que foi primeiramente realizado em 2000), são muito pixelizados (a Ib é composta por dois pixeis <-- exagerar) algo que eu acho que podia ter sido evitado especialmente nas imagens paradas (como as do menu ou imagens do final do jogo).


 No entanto isto não tirou em nada o terror que este jogo inspira. Sendo a banda sonora a grande principal por te fazer tremer as mão e hesitar em cada passo que dás. Ainda não aconteceu nada mas tu começas a ouvir aquela música de fundo que põem logo os nervos à flor da pele, mesmo quando desligas o jogo parece que ela entrou dentro de ti e não para de soar. Como já disse este jogo não conta com grandes efeitos gráficos portanto todo o terror têm haver com aparições repentinas e com o enredo.


 O que aparentava ser uma história de uma menininha perdida acaba por se tornar em algo muito maior. O jogo está cheio de mistérios que te fazem querer continuar e ficar viciado nele. O trama é sem dúvida o ponto forte deste jogo.
 Ao longo do jogo tens de resolver vários puzzles (que não são nada fáceis) para poderes avançar e tens muitas opções de ação. O que significa vários finais diferentes. Quando primeiro realizado este jogo tinha 5 finais diferentes, mas foi feita uma atualização em 2012 e ele agora conta com mais dois. E o jogo é tão viciante e as rotas para cada final tão diferente que não vais conseguir impedir-te de jogar de novo e novo até descobrir todos os finais possíveis. (O jogo também não conta com batalhas e não requer reflexos rápidos. É feito para ser acessível a todos os jogadores, então aproveita)   
 

 Resumindo prepara-te para uma boa doce de mistério e terror (com um bocadinho de romance à mistura).
  Nota: 10000000....
  Link: Baixa aqui em Ingles e aqui em português

P.S.: A maior parte dos jogos que eu vou apresentar só há em inglês. Eu não joguei este em pt então se o link não der avisem-me

Bjs :* meus demónios, se quiserem podem sugerir outro jogo para eu fazer a analise.





3 comentários:

  1. Yooo beleza!?
    Kyahhhh Ib >///////< (shippo muito a Ib e o Garry) ,tinha que ter um anime de romance desse jogo *q* (okss ignore minhas ilusões.......).
    Enfim, eu pensava que fosse a única que achou difíceis os puzzles (usei detonados diretão!), sem contar que levei cada susto (principalmente com aquelas mãos pretas '-' )..... ''Cuidado com as bordas'' quando eu via já estava morta T-T.
    De primeira consegui o final mais trágico,mas por inconformidade com o final decidi batalhar pelo final feliz, e consegui /oooooooooooo
    OBS: Trilha sonora perfeita u-u
    Adorei o post
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi oi
      eu tamb!!! Nao me interessa se a ib é so uma crinça eles sao super kawaii juntos >///////////////<. Tou plenamente de acordo este jogo tem uma história tao bem desenvolvida q dava para fazer um anime!

      Eu aprendi a fazer o q me pedem. "cuidado com as bordas", "Nao partas nada",....
      Eu apanhei o maior cagaço com a Dama de vermelho q de repente salta do quadro (maior susto da minha vida, sério...)

      O meu primeiro final foi o segundo melhor, mas tamb joguei novamente para conseguir o melhor!!!!!!!!!!!!!!! Ib e Garry juntos >////////////////////<

      Ainda bem q gostou
      Bjs :*

      Eliminar
  2. Sim, eu assisti Pew die Pie jogando isso XD Porém, mesmo assistindo com tudo num breu, de madrugada e com os fones altos.... eu não senti medo nem uma vez, porém, me envolvi muito com a história, o desenrolar do enredo foi muito bom!
    Puts, eu super shippo a Ib com o Garry... nem sei a idade deles, mas dane-se, é um jogo u3u

    ResponderEliminar