domingo, 22 de setembro de 2013

Curiosidades de Naruto

Oi oi,
como estão os meus lindos espíritozinhos? Eu vou bem, se tirarmos fato que não me habituo a levantar a cedo, por isso ando sempre cansada e o também o fato de estar com as pernas bué doridos por causa da aula de Educação Física -.- (odeio E.F. quem está comigo?)

Esta sou eu durante as aulas :P

Hoje vim trazer-vos mais um post sobre o anime do mês Naruto. Como diz no título são alguma curiosidades que aposto que não sabem sobre este anime. Cliquem em ler mais para as conhecer, não te vais arrepender :D




1- Em sua concepção original, Naruto deveria ser um mangá de culinária, falando de Ramen, o macarrão ensopado chinês adorado no Japão há séculos.  E um elemento de pouca importância em Naruto era o palco da trama nesta versão: o pequeno restaurante Ichiraku. (Aposto que não sabiam sobre isto :P)


Ichiraku, aliás, existe de verdade. É um restaurante que serve apenas ramen, na frente da Universidade de Kyushu, onde o autor, Masashi Kishimoto, estudou. Ele frequentava muito o Ichiraku, ao qual ainda presta homenagem. Kyushu, região onde se localiza o Ichiraku, é conhecido como um dos melhores lugares para se comer ramen, especialmente o tonkotsu, feito com caldo de ossos de porco. Curiosamente, o ramen do Ichiraku não tem naruto na receita. (Isto é mesmo curioso XD)


2 - O nome, naruto, é dado a um dos ingredientes do ramen, uma massa cozida de peixes, com o desenho de uma espiral no meio.
Isto é um naruto. Sinceramente não sei como o Kishimoto se
lembrou de um menino hiperativo a olhar para isto O.o















3- Naruto virou um mangá de ninjas porque Kishimoto queria muito ler a continuação de Ninku, um mangá de ninjas da era de ouro da Shonen Jump. (Não conhecia este mangá. Alguém aí conhece?)
Aquele não é o simbolo do Ice Make do Gray da Fairy Tail O.o











É mesmo (acabei de encontrar uma curiosidade
dentro de uma curiosidade XD)









4-Kishimoto nem havia pensado nos pais de Naruto no começo. Disse ele que era jovem e pensava mais em amigos. Com o passar dos anos, ele mesmo se casou e teve filhos. Dai, percebendo a importância deste elo, ele incluiu os pais de Naruto e lhes deu uma importância.
A família é sempre importante.











5-Chidori, técnica usada por Kakashi e passada para Sasuke, é o nome da espada de um famoso samurai, Dosetsu Tachibana, que viveu durante o Sengoku Jidai, a Guerra Civil japonesa. Certo dia, ele estava se abrigando de uma chuva debaixo de uma árvore quando um raio caiu bem em cima dele. Com sua espada, ele partiu o raio em dois e saiu ileso. Depois desse dia, sua espada ganhou mais um nome: Raikiri, o cortador de raios. Depois, Raikirimaru, como se fosse o nome de um samurai. ( Interessante *o*)













6-Susanoo, Amaterasu e Tsukuyomi são os três deuses mais importantes do xintoísmo. Em Naruto, Amaterasu e Tsukuyomi são ativados cada um com um olho e Susanoo é ativado com os dois ao mesmo tempo. (A lenda de Susanoo, Amaterasu e Tsukuyomi é muito extensa por isso tive que resumir, no fim do post vou deixar o link do site onde encontrei estas curiosidades, no caso de querem saber mais informações)



















7-O Rokudo Sennin, Ancião dos Seis Caminhos, é baseado em um ensinamento budista, o dos seis desejos (ou cinco, dependendo da vertente budista. No Taoismo são cinco), um dos mundos no qual você pode reencarnar. Pain, um vilão bem conhecido de Naruto também usa como inspiração esses seis desejos.














8- Para os japoneses, é um choque saber que Sakura é odiada no resto do mundo, sendo até votada a mais detestada. No Japão, ela tem uma legião fiel de fãs. (Por acaso não gosto dela, é inútil está sempre a chorar por coisas parvas enquanto os outros lutam contra os seus problemas sem nunca derramar uma lágrima. Isto é só a minha opinião, por isso quaso sejam fãs dela não se chateiem comigo :p)













9 - Quem lê o mangá e assiste o anime percebe uma grande diferença na participação de Hinata. Isso acontece porque existe um pequeno grupo de fãs da personagem trabalhando na produção do anime. Chegou ao ponto de ter um fechamento dedicado somente à ela, coisa que nem Sakura, personagem feminina de mais importância, já teve.
VAAAAAAIIIIIIII HINATAAAAA! 














10-Naruto já foi considerado um dos cem japoneses mais importantes, em uma matéria da revista norte americana Newsweek.  (Naruto um dos 100 japoneses mais importante e nem seuqer existe! Só podia ser o meu Naruto XD)



















11- (Spoiler)Não podemos esquecer que um menino russo se suicidou quando soube que seu personagem favorito de Naruto, Itachi, morreu. O que ele diria se soubesse que Itachi volta depois? (Portanto já sabem nunca se suicidem porque um personagem de anime morreu, ela pode ressuscitar um dia, e mesmo que não ressuscite é só reveres um episódios em que ela estava viva. Mas protno um minuto de silêncio para o menino russo........)


















Tirado : http://www.genkidama.com.br/xil/naruto-curiosidades-level-master/


E estas foram as curiosidades de Naruto !! O que acharam? A que mais me impressionou foi a 1º que dizia que Naruto era para ser um anime de colinário centrado no Ichiraku O.o . Como será que era a história? Será que o Orochimaru era o vilão que queria destruir as esperanças deste pobre restaurante. Terá Sasuke, o cozinheiro mais brilhante deste restaurante ter deixado os cozinhados para trás porque o seu irmão, Itachi, tinha-o o traído e roubado a receita especial da sua família e depoir ter matado toda a gente? Será Naruto bom a cozinhar ramen com naruto? Veremos no 1º capítulo de mangá que provavelmente nunca vai existir! Agora fiquei com pena, tinha criado expetativas para um anime de culinária que nunca vai existir -.-

Bem vou deixar a minha imainação de lado e vou despedir de vocês espíritozinhos ;) . Até à próxima
Bjinhos ;)


2 comentários: